Conheça o básico sobre as Hemorróidas

As hemorróidas são caracterizadas pela inflamação das veias na região do ânus, e se tratam de uma condição bastante comum tanto em homens quanto mulheres. Apesar de não oferecerem nenhum grande risco à saúde do paciente, as hemorróidas podem ser responsáveis por dores e desconfortos no dia a dia.

Os tratamentos para as hemorróidas são bastante acessíveis e ajudam a facilmente eliminar os desconfortos causados pela condição. A seguir, iremos entender um pouco melhor seus sintomas e tratamentos.

Os sintomas das hemorróidas

Mais comuns em pacientes mais velhos, mulheres grávidas, pessoas que ficam sentadas por longos períodos de tempo, ou que sofrem com diarréia, tumores na região, as hemorróidas podem se manifestar através de diversos sintomas. Entre eles, podemos citar o sangramento retal sem dor, coceiras ou dores na região anal, tecido dolorido ao redor do ânus e dificuldade em limpar a região.

Tratamentos para as hemorróidas

Existem algumas medidas bastantes simples que podem ser tomadas para aliviar as hemorróidas. Entre elas, está a necessidade de tratar a constipação, para evitar a dificuldade de evacuar. Aumentar o consumo de fibra podem ser essenciais para isso, uma vez que elas ajudam a melhorar os hábitos intestinais. Fibras são mais frequentemente encontradas em frutas e vegetais, portanto é importante aumentar o consumo desses alimentos.

Banhos quentes

Outro hábito simples que pode ser adotado para aliviar as hemorróidas, são os banhos quentes. Durante esses banhos, a região afetada entra em contato com a água quente, que incentiva a circulação sanguínea e relaxa os seus músculos, evitando a constipação.

Cirurgia

Nos casos mais graves de hemorróidas, os procedimentos cirúrgicos podem ser recomendados para aliviar os sintomas. Existem diversos tipos de tratamentos, muitos deles minimamente invasivos, por isso é importante conversar com o seu médico para determinar o tratamento adequado.

Fonte: https://www.uptodate.com/contents/hemorrhoids-beyond-the-basics?source=related_link