Você conhece os benefícios de realizar o exame de Endoscopia Digestiva Alta?

A Endoscopia Digestiva Alta avalia órgãos do sistema digestivo para identificar doenças como refluxo, gastrite, úlceras, pólipos, doenças infecciosas e câncer em estágio inicia e avançado. Por meio de um tubo flexível bem fininho com uma câmera em sua extremidade, investiga ao vivo imagens do estômago, esôfago e duodeno.

A Endoscopia Digestiva alta também atua como tratamento, por meio dela é realizada a retirada de pólipos e tumores malignos ainda em fase precoce.

Como a endoscopia é feita?

O médico introduz o endoscópio (equipamento que se realiza o exame), pela boca do paciente, que tem de ser sedado e deitado de lado na maca para que a investigação seja mais confortável. 

Durante o procedimento, um objeto plástico é colocado na boca para mantê-la aberta e facilitar o manuseio do endoscópio pelo especialista, que também pode liberar ar pelo instrumento para melhorar a visualização do interior do corpo.

Geralmente, todo o processo dura de cinco a 20 minutos. Mas o tempo varia consideravelmente conforme o objetivo do procedimento.

Fonte: Up to Date

Revista Super Interessante

EndogastroClínica está atendendo normalmente, cumprindo todas as exigências preconizadas pela OMS.

Agende uma consulta com um de nossos médicos, em nossos canais de comunicação. Faça seu Check-up, cuidar da saúde é a sua melhor escolha!